CARLOS ALVES
A ÚLTIMA PEÇA DE SIMON SMITH
DESCRIÇÃO
O confronto do artista com a arte e as próprias criações revela-se na forma, por vezes, extremada como as discute. Noutras, o abandono da criação surge como uma fuga às respostas que não se querem dar. Simon e Ema estão em confronto um com o outro, debatem ideias, testam-se, enfrentam-se e desafiam-se. Propõe-se a criar, desistem de tentar, recomeçam...
Depois de tudo isso, há um regresso ao passado, que é antes um desenterrar de um passado em jeito de autobiografia. Pode mentir-se numa autobiografia? Faz sentido autoficcionar a nossa história?
Simon e Ema discutem, ao longo de uma noite, aquilo que poderá ser a sua próxima criação artística. Essa discussão fá-los embarcar numa viagem intensa por momentos marcantes na vida de ambos. E esse é um caminho que os dois percorrem entre a verdade e a ilusão, a mentira e a ficção.
FICHA TÉCNICA
Criação e Interpretação: Carlos Alves e Bárbara Água
Apoio à criação: Diogo Bento, Armando Nascimento Rosa, Maria Repas e Luca Aprea
Operação de Luz: Sofia Silva
Imagem de cartaz: Diogo Andrade
Gabinete de Produção: Conceição Alves Costa e Rute Reis
NOTAS SOBRE O ESPETÁCULO
Estreou em Julho de 2018, no Auditório João Mota, na Escola Superior de Teatro e Cinema. Teve ainda representações no Teatro Carnide, em Janeiro de 2019, e no Criarte, em Carcavelos, em Março de 2019.